quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Uma Vida um Desafio

Recordo uma obra que me passou pelas mãos há relativamente pouco tempo, de um famoso psicólogo brasileiro, de nome Augusto Cury.

Este homem, cidadão do Mundo, que muito admiro, compara a grande batalha que todos temos que vencer, desde o momento em que somos gerados até ao acto do nosso nascimento.

De facto, o desafio diário de viver, não é comparável, com o enorme desafio de conseguirmos "Ser" e finalmente "Nascer".

A génese deste blogue pretende apenas que o mesmo seja um espaço de reflexão, não demasiadamente séria e profunda, mas sobretudo um espaço de diálogo e troca de ideias.

Deste modo, todos nós, os que participarmos ficaremos mais ricos...

Vamos pois, juntos, começar mais esta nova aventura, mais este novo desafio.....

4 comentários:

  1. Falando em cidadão do mundo, um que eu muito admiro chama-se Agostinho da Silva. Brevemente colocarei um extracto ou um poema que permita perceber a minha admiração sobre este senhor. Obrigada pelo convite.

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida um desafio escrever e partilhar algo que possa ser enriquecedor para os outros...!
    Obrigada por confiares em mim neste desafio!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Rosarito, o teu contributo tenho a certeza será sempre fonte de enriquecimento para o meu blogue. Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Confio e confiarei sempre em ti para enriqueceres a minha vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar